sobre A FERRARI

Fundada em fevereiro de 1990, em Caxias do Sul (RS), a Ferrari nasceu da necessidade de conscientizar as empresas locais para a importância do controle de ativos, da contabilização do valor justo de mercado, de normatizar os procedimentos e controle internos de ativos e do estabelecimento dos custos corretos pela depreciação de ativos.

Rapidamente a empresa alcançou o mercado nacional, tornando-se especialista em Consultoria Empresarial e Gestão de Ativos, fornecendo soluções nas áreas de Organização e Inventário Patrimonial, Avaliação Patrimonial e Econômica de Ativos e Empresas, Inventário e Auditoria de Estoques, Consultoria em IFRS - Lei 11.638/07, Consultoria Financeira, Tributária e Fusões & Aquisições - M&A.

Nossa Divisão de M&A possui acesso aos principais fundos de investimentos nacionais e internacionais, com advisors e especialistas em Fusões & Aquisições e Avaliações de Empresas.

Em 2015 a Ferrari concluiu o audacioso e inovador projeto de desenvolvimento da plataforma integrada “Base”, composta por sistemas cloud de controle contábil e gerenciamento de ativos que utiliza a tecnologia de rádio frequência RFID embarcada em coletores de dados ou portais, oportunizando um ganho de tempo e redução de até 70% nos custos dos inventários patrimoniais periódicos e um payback médio de 5,5 anos.

Visando estar mais perto do cliente e oferecer a ele um atendimento personalizado, a Ferrari possui três Unidades de Negócios: a UN/SP, em São Paulo (SP), a UN/PR, em Curitiba (PR) e a UN/RS, em Caxias do Sul (RS).

Com registros no Conselho Regional de Contabilidade - CRC, Conselho Regional de Economia - CORECON, Conselho Regional de Administração - CRA e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA, a Ferrari foi a primeira empresa brasileira no ramo, certificada pela ISO 9001, conforme ABNT/CB25, de novembro de 2002.

A Ferrari é associada a ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) e membro do CBAN (Comitê Brasileiro de Avaliadores de Negócios) com participação relevante na definição do CPC-46 (Fair Value).


EQUIPE

Dentro de sua área de atuação, e com destaque para Consultoria Empresarial e IFRS, a Ferrari possui uma equipe técnica, multidisciplinar e integrada de profissionais especialistas das áreas de Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia Mecânica, Agronomia, Contabilidade, Economia e Administração de Empresas. Confira o organograma estrutural da empresa.

Diferenciais

  • Primeira empresa brasileira no ramo, certificada pela ISO 9001, em novembro de 2002;
  • Líder em gestão e valoração de ativos (valuation) no sul do Brasil;
  • Mais de 600 clientes atendidos em nível Brasil, e destes, em torno de 5% com faturamento superior a R$ 1 bilhão ao ano;
  • Equipe própria, especializada em IFRS e na adequação à Lei 11.368/07 e seus CPC’s;
  • Laudos ricos em argumentação e embasamento técnico, que garantem plena aceitação perante organismos como FINEP, BNDES e outras entidades financiadoras;
  • Laudos validados e recomendados pelas big four e demais auditorias;
  • Possui sistema próprio para inventário físico, via Radio Frequency Identification (RFID), controle e processamento patrimonial, via WEB;
  • Equipe totalmente própria e com experiência no tratamento de mais de 04 milhões de itens equivalentes a 15 bilhões de reais.

MENSAGEM DO CEO

A Ferrari é uma empresa jovem ainda, mas madura o suficiente para oferecer aos seus clientes soluções inovadoras em Consultoria Empresarial e Gestão de Ativos.

Sua energia de prestadora de serviços vem de sua equipe de profissionais, especialistas em suas áreas de atuação, que busca incessantemente o melhor para os clientes, e de sua experiência, em mais de 25 anos, nos mais diferentes segmentos da economia.

Nossos laudos, elaborados obedecendo às normas nacionais e internacionais de conteúdo profundo em argumentações e alternativas, e sempre com o grau máximo de fundamentação e precisão, são reconhecidos pelas mais renomadas auditorias e atestam a nossa busca contínua pela excelência e fidelização dos clientes.

Roberto Ferrari
CEO


Planejamento ESTRATÉGICO

Ponto primordial na Ferrari, o Planejamento Estratégico permite à empresa direcionar seu rumo ao futuro por meio de ações concretas respaldadas por decisões, atividades e controles que permitam a perpetuidade do seu negócio.

Este processo implica em vislumbrar as reais necessidades, planificar e oferecer aos clientes as melhores soluções no âmbito da Consultoria Empresarial e Gestão de Ativos, de modo a que se sintam plenamente satisfeitos, com a superação das suas expectativas.

Negócio:

M&A & Compliance para ativos corporativos

Missão:

Prover soluções inovadoras para gestão estratégica de ativos e operações de M&A

Visão:

Ser reconhecida até 2020 como principal Player do mercado brasileiro em gestão estratégica de ativos com RFID

Princípios:

  • Ética: Agir com integridade, honestidade, transparência e responsabilidade com todos.
  • Profissionalismo: Assumir as responsabilidades, buscando atender às necessidades do cliente, com independência, credibilidade e imparcialidade.
  • Comprometimento: Envolver-se além da expectativa.
  • Inovação: Aprender, mudar e melhorar sempre.
  • Qualidade: Aplicar a melhoria contínua em todos os processos, para buscar a excelência.
  • Lucro: É a medida da eficácia do trabalho dos nossos colaboradores e essencial para o desenvolvimento e perpetuação da empresa.